DEPARTAMENTO DE FISIOLOGIA E BIOFÍSICA           
  
O Departamento de Fisiologia originou-se da integração das cadeiras de Fisiologia das Faculdades de Medicina, Enfermagem, Veterinária, Filosofia e Ciências Humanas (Psicologia e Biologia), Farmácia e Odontologia, a partir da Reforma Universitária implantada pela UFMG em 1969 com a criação do ICB. Em 1971 o Departamento cresceu com a incorporação do Departamento de Biofísica.
O Departamento de Fisiologia e Biofísica do ICB tem atualmente 33 professores efetivos, 1 professor substituto e 12 servidores técnico-administrativos. O Departamento possui três secretarias (Administrativa e Graduação, Pós-Graduação em Fisiologia e Farmacologia e Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual) e diversos laboratórios de Ensino de Graduação, Pós-Graduação e de Pesquisa.

LINK PARA SOMOS UFMG
   
CHEFIA

Chefe - Profa. Lucíola da Silva Barcelos

Subchefe - Prof. Marco Antônio Peliky Fontes

 

SECRETARIA ADMINISTRATIVA E DE GRADUAÇÃO (contato: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it., ramal 2922)

Servidor - Bruno Vasconcelos Batista Ferreira

Estagiário FUMP - Fernando Correia (Estatística)

 

SECRETARIA DA PÓS-GRADUAÇÃO EM FISIOLOGIA E FARMACOLOGIA (contato: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it., ramal 2923)

Servidores - Thiago Abílio e Alexander Correa

http://www.pgfisfar.icb.ufmg.br/index.php

 

SECRETARIA DO MESTRADO PROFISSIONAL EM INOVAÇÃO TECNOLÓGICA E PROPRIEDADE INTELECTUAL (contato: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it., ramal 2920)

 

 Servidora - Ariane de Oliveira

http://www.pginovacao.icb.ufmg.br/index.php